sexta-feira, 30 de maio de 2008

Coisas de internet...

Vai entender as coisas da internet...
Tanta coisa estranha... tem aqueles e-mails de utilidade pública. Alguém me mandou um dizendo que se eu tomar Coca-Cola com Mentos, meu estômago explode. Eu pensei: “quanta utilidade! Salvou minha vida! Logo hoje eu tava pensando em tomar aquela coquinha geladinha com um Mentos dentro!”. Imagino o diálogo:

- Oh, garçom, me vê aí uma coca, por favor!
- Com gelo e limão senhor?
- Não, com Mentos!
E o pior é que ainda pode piorar:
- Estamos sem Mentos, senhor.
- Ah, então sai aí um guaraná Kuat com Big-big.

Outro e-mail de utilidade pública que recebi foi um falando que tem um número 0800 que substitui o 102! Liguei p’ra lá:

- Eu gostaria de saber o telefone da loja tal.
O cara respondeu:
- Senhor, não fornecemos este tipo de serviço.
E eu perguntei:
- Ah é? E este número serve p’ra quê?
- Para informar ao cliente que temos o 102 e deixar o senhor puto da vida.

Tem o orkut também! Taí o que mais me incomoda no orkut! Aquelas pessoas que apagam comentários. Você deixa um comentário, ela te responde “é mesmo, vou tentar”. Só que você não lembra mais o que disse antes; e agora não está mais lá! Outro dia, recebi um comentário “Boa idéia Alyson, vou tentar encaixar devagarzinho!” Eu fiquei pensando “minha nossa, o que foi que eu falei a essa pessoa??? Será que se pode falar esse tipo de coisa em público???” Fui olhar no perfil dela, ela tinha apagado o meu recado, mas tinha esquecido de apagar o da pessoa que comentou logo depois de mim, que dizia “gostei da idéia do Alyson, enfiar é uma boa...”. Como assim???
Outra interessante: você recebe “queria agradecer a todos vocês por terem lembrado do meu aniversário. Obrigado pelos votos de felicidade. Que Deus abençoe a todos”. Primeira vez que eu recebi, fiquei louco, pois eu não tinha lembrado do aniversário da criatura. Pensei “meu Deus, quanta ironia! Ela deve me odiar agora”. Mandei um recado me justificando e ela respondeu “tem problema não Alyson, tranqüilo”. Dá p’ra entender?
Outro dia recebi um recado desaforado “o que você estava fazendo fuçando no meu orkut? Dei permissão? Respeite minha privacidade”. A pessoa coloca fotos e informações pessoais em um site internacional e pede privacidade?? É a mesma coisa que chegar p’ra Carla Perez e pedir: soletre! P’ra uma mulher: faça baliza! P'ra um homem: abaixe a tampa do vaso! P’ra Dercy Gonçalves: viva mais cinco anos!
...vai entender as coisas da internet!

5 comentários:

Unknown disse...

Alyson, seu texto se encaixa "devargazinho" no bom humor, mas mesmo fazendo uma leitura "rapidinha" é uma boa!!!!Provoca o prazer do riso...

Pam disse...

falar mal do orkut, meu esporte favorito! adorei!!!
o que me alivia é saber que essa onda de orkut passará ou pelo menos todos os meus amigos envelhecerao e voltarao a usar e-mails pra se comunicar!!!

outra coisa bizarra é o tal cadeado no orkut, pra que esconder o que voce teve trabalho de postar no site? (acho que deve ser um tipo de prazer sádico, "fotos novas no orkut... mas vc nao pode veer, mhuuuaahahaha"

Félix Maranganha disse...

O pior é o Spam: você abre a caixa de e-mail e recebe aquela avanlanche de Spams, do tipo "aumente seu pênis 5 cm".
Porra, até mulheres, que obviamente só têm o pênis em horários alternados e, mesmo assim, compartilhado com o parceiro, recebem essas mensagens.

Anônimo disse...

Grande Alyson Vilela, primeiro parabéns pela idéia do blog.
O fenômeno do riso provém de certa desestabilização seja no nível lingüístico, seja nas relações comportamentais sociais. É incrível como você consegue fazer essa desestabilização com desenvoltura, Alyson. O extraordinário é que você consegue tocar em cada detalhe das nossas ordinárias excentricidades da rotina com uma maestria de transformar a surpresa do inesperado num gostoso riso.
Muito bacana "As coisas da internet".

Vanessa Costa disse...

Não gostei da resenha da baliza!
Colocou o dedo na ferida!
LESO!