segunda-feira, 19 de maio de 2008

Vôo nudista

Viram a notícia? Empresa de viagens alemã cria o primeiro vôo nudista. Acho complicado. Quer dizer... na hora do pouso, tem que diminuir as luzes da cabine, o que vai ser impossível. Com o frio que faz dentro do avião, todo mundo pelado, o que vai ter de farolzinho aceso!... e ainda vai ter gente piscando. Sem contar com a visão desagradável daquelas coisas enrugadas e encolhidinhas de tanto frio. No entanto, um dos clientes da empresa, Peter Niehenke, achou a idéia brilhante! Lógico, é só lembrar dos faroizinhos acesos. Brilhante!!! Piscante!!!
A viagem vai ser dia 5 de julho, mês de férias. Eu fico imaginando a mãe que vai levar de férias o filho que ficou maluco de tanto ler gibi de super-herói e entra no portão de embarque errado. “Mãe! Voltou mãe! Minha visão de raios-x voltou!!!”.
Mas é engraçado. Uma distância de uns 385km, e a passagem vai custar o que equivalente a mais ou menos R$ 1.300,00. Será que é por isso que o vôo é nudista? As roupas são parte do pagamento!
O avião vai sair de Erfurt na direção da Península de Usedom, que, aliás, com o frio que vai fazer, o que não vai faltar dentro do avião são penínsulas (bem encolhidinhas).
Agora o que eu achei engraçado é que os 55 passageiros vão entrar vestidos no vôo e só lá dentro é que vão tirar as roupas. Já pensou no anúncio de bordo confuso? “Senhores passageiros, vamos iniciar a nossa decolagem, por favor abaixem suas calças e apertem os cintos.” Como??? E a empresa anunciou mais: “por razões de segurança, a tripulação voará vestida”. Você entra num lugar hermeticamente fechado, com 55 pelados e desconhecidos e fica de roupa por razões de segurança? Quais razões de segurança? Pentelho no suco? O certo seria “por razões de segurança, a tripulação se depilará antes do vôo”. De preferência, com cera quente. O passageiro olharia: “tá vermelhinho, meu suco tá seguro”.
Agora Enrico Hess - presidente da empresa de viagens - afirma que não quer que pensem que estão abrindo um clube de swing e a agência deles é uma agência como qualquer outra. Claro que é! Como qualquer outra. Aliás, eles têm o que qualquer agência de viagens comum tem: reservas de vôos, listas de hotéis e toalhinhas higiênicas para os assentos do avião.
Engraçado que o nudismo na Alemanha foi muito estimulado na década de 80 pelo sociólogo Heinrich Pudor. Sobrenome aliás muito incoerente. Deveria ser Heinrich Putarie. Mas é realmente interessante como tem evoluído de lá pra cá... já tem hotel nudista, restaurante nudista, agora vôo nudista... se a moda pega, daqui a pouco vai ter Igreja Universal do Reino de Deus nudista. Vai ser um perigo aliás, se eles copiarem o sistema do vôo. “Queridos fiéis, deixem suas calças na entrada. Na saída, quando as vestirem, não se preocupem com o volume faltando: sua carteira ficará em boas mãos”. Mas isto é assunto para uma discussão posterior...

4 comentários:

Pam disse...

voo nudista... é sério é? né só piada nao?!
hehehe mas eu ja ouvi voce contaaar!!!
hehee
E eles nao vao descer no Castro Pinto nao?! hihihih

Vanessa Costa disse...

Esse vôo vai pra Jampa, né? Pro Encontro de Naturismo no Conde, em Tambaba? A última vez que li algo a respeito era falando que o destino seria João Pessoa.

Cooooooooooisa linda!

:P

:+

Félix Maranganha disse...

Pelo menos vão inventar um clube de swing nudista? Em todos os clubes de swing, o casal deve ir vestido, e só tira a roupa na hora!

Anônimo disse...

Interessante. Eu costumo muito fazer isso: Usar texos de stand-up no blog. Costumo dizer que eu uso no blog aquilo que não funciona no palco. Ao contrário também pode funcionar. Tudo é uma questão de linguagem. Se vc ler o livro do Seinfeld (O Melhor Livro Sobre o Nada)vc vai ver que tem muita coisa do show e vice-versa.
Abr.
www.bloglog.com.br/nizoneto