terça-feira, 25 de outubro de 2011

Um debate ético

- Me diz uma coisa... você tem uma filha... fica sabendo que alguém pretende estuprá-la e você tem como impedir... você vai impedir?
- É óbvio! Mas que pergunta!
- Ok... mas e se você tem um filho e descobre que ele quer estuprar alguém, e você pode impedi-lo, você o impede?
- Mas isso é lógico! Eu impediria em ambos os casos.
- Deus não.

5 comentários:

Kenny Lopes disse...

Aplausos FORTES
LINDO!

André Lima disse...

O que será que me acontece se eu pedir a palavra em um culto e ler em voz alta esse texto? Acho que vou tentar...

Anônimo disse...

Beleza, vai lá se entender com Aristóteles.

Anônimo disse...

Sangue de Cristo tem poder! Meu filho, você precisa urgentemente tirar esse espírito obsessor da sua vida, EM NOME DE JESUS! Só alguém que tá com a presença do inimigo na vida pensaria em tal besteira! A humanidade cada dia piora. Eu pensei que já tinha visto de tudo na vida. "DEUS, ABENÇOA ESSA CRIATURA! FAZ DELA TEU FILHO, ACOLHE EM TEUS BRAÇOS SAGRADOS, EM NOME DE JESUS!" Amém, amém e amém!

Irmão Tomás Turbando Cassarotti.

Maranganha disse...

Maniac detected.

Quanto ao texto, prefiro dizer mais: se Deus existir, e eu me ver diante dele, e no inferno, pessoas que foram condenadas simplesmente pq ele teve preguiça de se mostrar a elas, além de crianças (muitas que nem chegaram a nascer ou que nasceram e morreram sem entender sobre certo e errado), se eu vir no inferno pessoas que não acreditaram pq nunca ouviram uma pregação, pessoas condenadas só pq Deus as fez daquela forma (homossexuais, por exemplo), eu decidirei ir ao inferno por toda a eternidade em solidariedade a elas.

Prefiro o diabo com ética que Deus sem ética.