sexta-feira, 28 de março de 2008

Falando ao telefone

É engraçado como o contato visual é importante para o ser humano. Tem gente que fica totalmente atrapalhado ao telefone. Minha avó, quando liga lá p’ra casa, a situação é interessante. Ela diz “alô” e dá uma pausa, aí eu penso “meu Deus, ela está tentando fazer telepatia de novo”. E quando ela pergunta por minha mãe, que eu digo que ela não está, ela diz “tá certo” e faz outra longa pausa. Será que ela fica em dúvida se gostaria de falar com outra pessoa além da minha mãe?
Com meu irmão acontecem fatos semelhantes; eu antes pensava que era a linha telefônica cortando, mas é a linha de raciocínio. O telefone faz isso com ele. Meu tio sofre da mesma doença. Ele diz: “Alô, Alyson...................” Eu fico pensando no espaço em branco depois do meu nome e dá vontade de completar “Souto Diniz Vilela”. Igual a professor perguntando ao aluno "Quem descobriu o Brasil foi Pedro........" e o aluno responde "Álvares Cabral".
Parece que é de família. Tenho uma tia-avó que é hipocondríaca e sofre do mesmo problema ao telefone. Liga para a minha mãe contando todas as suas mazelas, o que já seria bastante irritante, mesmo se ela soubesse falar ao telefone. Se eu disser a ela que esse problema do telefone também é doença, ela vai ter um orgasmo patológico.
Tem também aqueles que quando a gente liga e fala “Alô, fulano está?”, a pessoa responde do outro lado “Está... quer que eu chame?”. Qualquer dia desses eu respondo “Não, liguei só para checar, tchau”.
Recentemente, ligaram p’ra minha casa e fizeram uma pergunta genial: “é da casa de quem?” Complica! Eu fiquei me perguntando: será que essa pessoa conhece todo mundo desta casa? Será que se eu responder o nome de um deles, a pessoa vai saber quem é? Eu tive vontade de responder: "É da casa de Arnaldo, Afra e seus filhos Alyson e Adrielle, Aerson não mais porque está casado. Tem também Dona Lourdes, que aqui trabalha e Maxswell, seu filho. Além disso tem Phoebe, que não pode atender porque é uma cadela e, de qualquer maneira, está muito ocupada agora transando com sua toalhinha". Mas eu respondi somente: “com quem você quer falar?”. E a resposta: “com o dono da casa”. Respondi que o dono da casa não estava e desliguei.

11 comentários:

Marcos Castro disse...

E se vc for inquilino? Vai ser meio ruim passar a ligação pro dono da casa... hehehe...

Boa iniciativa, cara! Continue com o blog que tá ficando bem legal! Abraço!

Unknown disse...

Pior é quando te dão um toque pirangueiro no celular, ainda por cima com o número oculto! Como raios vc vai saber quem é? O povo é bem criativo em matéria de "nonsense".

Parabéns, professor!
Gostei do blog. Bem criativo.
A plus!

La Prof disse...

Olha ele aí, gente!!!

Esse rapaz, forrozeiro que só, vai é looooonge...

Adorei a iniciativa. Vou virar habituée daqui do seu cantinho virtual..

Sorte sempre!
Bjs
Renata PauliXXXXta da AF de São Carlos..

Unknown disse...

Tenho o prazer de escutar tudo isso do próprio comediante Alyson.
Super gente boa!!!
Sucesso pra vc cunhado!!!

Ass: Cilão

Félix Maranganha disse...

meu maior problema é outro: quando alguém age assim ao telefone, não consigo ser delicado.

Anônimo disse...

Realmente... Aerson tem esse probleminha ao telefone!
Tosse um pouquinho, depois da uma pausa...Depois gagueja... Pensei que fosse só comigo!
kkkkkkk...
:)

Ana H. disse...

Escutava isso pessoalmente... é interessante agora ver por escrito. ;)

Unknown disse...

valeu! pois é. descobri aqui no brasil o uso do telefone alternativo... a pessoa liga p vc, ja sabe que é celular, portanto numero 'da pessoa com quem vc quer falar'... e quando vc atende pergunta 'com quem falo!?'... na frança, é a pergunta que fazemos quando atendemos ao telefone. a vontade de personalizar o contato é cultural, e é muito agradavel, confesso. mas em quatro anos, nao me habituei e é sempre a mesma coisa, a pessoa pergunta : com quem falo ? e eu respondo sempre a mesma coisa : isso, eu que pergunto! sobretudo quando o numero esta oculto...

Ah, tenha dó disse...

Coisas esquisitas acotecem ao telefone..
lendo sua cronica bolei de rir lembrando de um dia...
estava eu tranquila, quieta, na minha casa e um amigo liga (p/ residencial):

-amigo: Alô! Rayssa?
-eu: opa, fala
-amigo:vc tá aonde?
eu: ¬¬' (pena que n dá p se enxergar cara de desaprovação ao telefone, residencial)

Unknown disse...

que bom que você so pensa nas respotas... mas fica calado. Pior é quando não se tem paciencia e responde na lata... tipo meu pai... quando ligavam pra ele dizendo: "Alô... sou fulaninho da editora Abril, vamos fazer uma assinatura da revista tal..." ai meu pai respondia: " O senhor pode ficar falando até Dezembro que eu não vou querer assinar revista nenhuma...." rsrsrsrsrsrsrrsrsr!!! Muito bom seu flog... Você é muito bom.. ja ri bastante lendo seus textos... beijossssss

Anônimo disse...

Está uma belezoca,adorei seu blog,continue enviando-me novidades. Um abraço Mardenia André.Ah,concordo com Marcos e se vc for inquilino??????????ha,ha,ha,ha,ha,ha