domingo, 30 de março de 2008

A dor alheia e suas implicações

Outro dia eu estava me lamentando por algumas coisas tristes que estavam acontecendo na minha vida. Falei com uma amiga e ela disse que eu não ficasse triste, pois havia pessoas em situação pior que a minha e comentou sobre uma menina que, aos 22 anos, estava com câncer no cérebro.
Tudo bem, vamos por partes. Estou triste por causa de meu problema e agora, para completar, estou arrasado de saber que uma jovem vai morrer sofrendo! O que ela pensa que eu sou? Um egoísta sádico? Não sei por que, mas muita gente acha que a outra pessoa vai ficar feliz de saber que o outro está pior do que ela. Imaginemos a cena:

- Estou triste porque meu cachorro morreu.
- Não fique assim... veja como há situações piores; minha mãe morreu.
- Uau! Agora estou muito feliz! Você está na merda! Adoro ver você na merda!

Outro dia, em outra situação triste, meu amigo me disse: “você tem que se alegrar porque seu problema é só esse. Tem gente querendo matar meu irmão e, como me pareço com ele, fui seguido um dia desses.” Mas que merda! Agora além dos meus problemas, vou ter que ficar apavorado de andar com um amigo, com medo de levar um tiro!
As pessoas são realmente tão sádicas? Elas melhoram com a dor do outro? Acho que vou investir nisso e ganhar dinheiro. Vou criar uma empresa com serviços desde passeios em favelas a planejamento de acidentes de trânsito. O slogan vai ser: “Está triste? Seus problemas consomem você? Deixe um amigo aleijado e fique feliz!”
Claro, isso é proibido, mas pode facilmente passar pela aprovação dos deputados. Apresentaria a eles a proposta da empresa e mostraria como ela seria útil até para eles. Meu slogan, destinado a convencê-los, seria diferente: “Está sendo investigado por corrupção? Venha conosco ao presídio e veja o que acontece aos ladrões de galinha”.
Conclusão: sorria, morra de felicidade, pois o Iraque está em guerra e você não está lá. A cada bomba que cair, solte fogos de artifício em comemoração. Milhares de pessoas estão morrendo.... mas você não está lá.

14 comentários:

Pam disse...

menininho exageraaado!!!!
hahahaha

LippiPaulino disse...

Concordo contigo!!! É impressionante como as pessoas se aliviam diante da infelicidade das outras... inclusive, se for pra se lascar sozinho, ninguém quer, mas, se outras pessoas (a maioria) for junto, a pessoa até aceita. Alienação e falta de humanismo são os modismos desse tempo.

Abraço!!!

Pr. Ricardo "Caco" Pereira disse...

hauhauahuhauahuahuahua.... esse é meu comentário...

Anônimo disse...

alysson, concordo com voce....isso é muito comum mesmo.....nunca gostei desse tipo de consolo!!!!!! abraços e parabéns pelo blog......denise( AF-Salvador)

Anônimo disse...

Alyson, legal a sua idéia de fazer um blog para comentar fatos "cotidianos". Confesso que esse texto me fez pensar; é realmente ruim se sentir aliviado por saber que outras pessoas sofrem mais que vc; mas acredito que devemos ser gratos a Deus, inclusive pelas tristezas, a Bíblia em 2 Coríntios 12:10diz: "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte."
Creio que não devemos construir nossa alegria no alicerce da tristeza e desgraça alheia, contudo devemos ser gratos a Cristo pela sua graça nas nossas vidas, a graça Dele nos basta.

um beijo grande,
Deus te abençoe!

Félix Maranganha disse...

O pior é gente que, sempre que alguém fica triste, fica dizendo o tempo todo: "confie em Deus, é a vontade dEle! Ele sabe o que é melhor pra você!"

Porra! Uma pessoas dessas quer que eu confie em Deus ou que tenha raiva dEle? Isso é jogar a culpa em quem não dá a mínima em se defender. É covardia.

Anônimo disse...

HAuhauhUAhauAHAuha Pior q escutei um comentário desses recentemente, mas ainda não tinha pensado no lado sádico disso. Eu sempre pensei na boa intenção da galera de tentar me fazer esquecer meu próprio problema... :P~
Gostei...
:)
:+

[ia postar isso dia 30 e tava dando erro]

D. D. disse...

Bem...serei breve dessa vez,caso perca :p

Em resumo,muito bom ! :]

Anônimo disse...

Aaaah...Gostei muito dessa!
É claro que vc exagerou um poquinhu
hihihih...
:p

Anônimo disse...

* É claro que vc exagerou um poquinhu qd diz q todos são sádicos!
kkkk...

Unknown disse...

bingo! o problema do seculo XX é justamente o excesso de moral. sendo frances, pensamos isso todo tempo. até que os brasileiros dizem que somos chatos... mas na realidade, tem poucas pessoas aqui como voce, capaz de ironisar a moral, e afinal de conta, capaz de despertar a atençao dos outros... valeu. apoio a mil!

josealessandro disse...

Muito booooooom!
Olha o meu tbm
www.josealessandro.com.br
veleu!

ps: vc está diferente na foto do blog... no aniversário do caruso vc parecia diferente? É algum novo creme da natura??

Unknown disse...

AHAHAHAHA VOU TER MEDO DE ANDÁ COM MEU AMIGO Q PARECE O IRMAO Q TAO QUERENDO MATÁ!!!! rs
MUITO BOM ALYSSON! MENINO INTELIGENTE E MALANDRUXO! =)
UM BEIJO PRA VC!
*DANI CALABRESA*

Ah, tenha dó disse...

A gente gosta de competir.. cheguei a essa conclusao.. não importa o tamanho da sua desgraça.. sempre vai ter um amigo com uma maior que a sua.. "desgraça pouca, é bobagem.. "

*o pior tipo de amigo.. é o inconsolável ... vc pode mostrar as melhores coisas do mundo.. e nada vai convence-lo de que a desgraça dele é menor diante de coisas boas.. ai nao tem jeito.. a gente acba apelando p desgraça alheia