quarta-feira, 16 de abril de 2008

Conversas paralelas

O que é isso??? Que desespero!!! Está um grupo de cinco amigos conversando (inclusive eu)... um deles resolve se desviar da conversa e estabelecer um diálogo paralelo... justo comigo! Meu cérebro é masculino: não consegue ao mesmo tempo cortar unha e ver TV; ou então comer e ler; ou comer banana com goiaba e cagar, mesmo que misturado com Activia!
A pessoa pode até achar que existe uma conversa mais interessante do que a coletiva, ok... e ele tem várias opções para reverter isso... sugerir que se mude de assunto... esperar acabar o assunto e mudar... deixar meu pobre cérebro à beira de um colapso.... e esta parece ser uma boa opção às vezes.
Aí eu fico com uma orelha em pé num assunto e no outro e, no final das contas, não penso em mais nada... minhas respostas não condizem com a conversa, ouço a pergunta de um lado e respondo à pergunta de outra pessoa... outra vez o cara me perguntou:

- E aí Alyson? Já assistiu ao filme?

“Sim, e não consegui tirar os olhos da personagem principal, tamanho era seu charme e beleza” foi minha resposta sobre Tropa de Elite.
Na verdade, quando alguém me puxa para uma conversa paralela e me conta algo do tipo:
- ...aí começou a chover. Como eu sou tranqüilo, esperei numa parada de ônibus. Um idiota passou com o carro e me molhou todo. Só de pensar nas sujeiras da lama... argh... que você sabe que é uma imundice. Ei, está me ouvindo?
Eu escuto:
- Bla bla bla bla. Eu sou bla bla bla bla um idiota bla bla bla de pensar bla bla bla que você bla bla bla está me ouvindo bla bla bla (???)
Isso é típico de conversa de mulher! Elas escutam mil assuntos ao mesmo tempo e conseguem entender tudo. Quando homens conversam, eles só têm certeza de uma coisa: querem falar no assunto até encerrar. Quando mulheres conversam, elas só têm certeza de uma coisa: nenhum assunto se encerra, ele cria pontes para novos assuntos. Aliás, o primeiro assunto da noite sempre será encerrado no final da noite... será o último tópico a ser encerrado.
A própria palavra mulher vem do latim mulier. Muli significa “pessoa” e er significa “que muda de assunto p’ra cacete”. Mas homem também tem a ver com isso. Homem vem da palavra latina homo, que significa “por favor, uma coisa de cada vez”. Depois acrescentaram a palavra sapiens, que significa “mexe mais e fala menos”.
A partir de agora tenho uma meta com relação a quem me puxa para conversa paralela... vou providenciar um aparelhinho igual a coleira anti-latido: cada vez que tentar cruzar conversa, choque no gogó!

13 comentários:

Daine disse...

então existe mesmo essa crença de que a mulher é multi-funcional ;)

Pensei que só a gente pensasse assim..

Félix Maranganha disse...

É por isso que minha mulher passa meia hora no celular falando com a mãe: elas conversam duas coisas ao mesmo tempo. Já tentei gravar, para ver se há uma "mensagem subliminar", um assunto paralelo simultâneo que só as mulheres conseguem ouvir. Não consegui, estava passando jogo do flamengo.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

kkkkkkkk...
De fato, as mulheres têm o dom de fazer mil coisas ao mesmo tempo...
Nem todas tão bem feitas, mas... a gente tenta!
:)

Anônimo disse...

reza a lenda: mulheres têm maior fluência verbal ... fazer o quê =]
só sinto falta da percepção espacial na hora da baliza (piada ridicula de machista)

Pam disse...

imagino o que voce passa... passo pela mesmíssima situação varias vezes, na sua casa mesmo da ultima vez que fui...
me vanglorio muitas vezes por conseguir acompanhar os dois assuntos ao mesmo tempo... mas que o paralelo 90% das vezes é chato, ah isso sem dúvida, por isso dá agonia!!!
mas ei, quero o aparelho "choque no gogó" emprestado viu!?!?

Anônimo disse...

às vezes, uso essa ferramenta masculina e só excuto a primeira e última palavra de uma conversa paralela! Entendeu?? kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

OPS...
uma correção: ESCUTO

Unknown disse...

KD,KD?! UMA SEMANA JÁ! :/

..
*

Anônimo disse...

je comprends la plupart... grace a l espagnol ! bisous ! cynthia

Félix Maranganha disse...

ja tem um texto novo no meu blog, com arquivos sobre tratados linguisticos para baixar.

Ana Vogeley disse...

Muito bom o post!!
Meio machista, mas mto bom... pq conheço homens assim, sabia?
Acho, por exemplo, que vc muda muito mais de assunto que eu, volta muito mais pro assunto anterior do que eu.. será que em relação a isso sou do gênero masculino ou vc tá se apropriando de uma característica típica feminina? Legal! hehehe
Abç =*

Félix Maranganha disse...

mais um texto novo, e urgente.
quem viver, lerá.